10.2.07

O FETO FALA! OUÇAM-NO...

Argumentos registados num fórum e minhas respostas.
Achei importante colocar estas aqui porque são argumentos preconizados por muitas pessoas.

Alguém disse:
«Não admito lições de moral de ninguém.

Não admito que ninguém se meta na minha vida.
Obviamente vou votar SIM»

Minha resposta:
«Ninguém é livre para decidir sobre a vida (e a morte) de outrem.
Afinal não foi isso que quis dizer quando disse "Não admito que ninguém se meta na minha vida"?
Ninguém é livre para decidir, quando a sua decisão afecta a liberdade dos outros. O princípio de liberdade promovido por todas as sociedades democráticas é "a liberdade de alguém termina onde começa a de outrem".
Mas se não está contente com a base e funcionamento de uma sociedade democrática pode sempre escolher uma nação onde prevalece o regime ditatorial. Ainda há muitas...
Será que consegue ouvir o bébé no ventre materno a dizer o mesmo que você disse: "Não admito que ninguém se meta na minha vida"?»

Depois, responderam-me:
«Você está a falsificar, propositadamente, a realidade. É mentira o que diz!

Às dez semanas o feto não fala, não ouve, não tem cérebro , não sente.
Por isso, quando você afirmou: «Será que consegue ouvir o bébé no ventre materno a dizer o mesmo que você disse: "Não admito que ninguém se meta na minha vida"?», está o Hugo Pinto a mentir descaradamente e a afirmar uma coisa IMPOSSÍVEL e MENTIROSA. Está a ser demagógico e a mentir a Portugal!»

Ao que respondi:
«Leia qualquer relatório da ciência fetal e saberá que com 10 semanas o feto já sente. E se sente, fala. O coração já bate e por isso fala. Fala com os sentimentos, fala com o coração, que é coisa que os do "Sim" têm muita dificuldade...


Hugo Pinto

Sem comentários: